PDF pageEmail pagePrint page

POSTER_FB

Fundação Rui Cunha e a Associação dos Médicos de Língua Portuguesa de Macau apresentam amanhã, sexta-feira7 de Julho às 18:30, uma conferência intitulada “O Coração na Arte”, que terá como orador convidado o Dr. Francisco Araújo, Presidente da Sociedade Portuguesa de Aterosclerose e Director do Serviço de Medicina Interna do Hospital Lusíadas em Lisboa, Portugal.

Nesta conferência, onde o coração assume o papel principal, o orador procurará ilustrar, recorrendo a uma linguagem mais coloquial e menos técnica, a importância que o coração e as doenças cardiovasculares têm na poesia, na música e no cinema.

«De que forma todos nós, e a sociedade no geral, inclusivamente os médicos, podemos e devemos adoptar as mensagens que a arte incorpora, a fim de, com ela e através dela, conseguirmos comunicar melhor com os nossos pacientes?», é a questão colocada pela AMLPM perante esta Roda de Ideias.

A sessão vai ser moderada pela Dra. Mónica Pon e pelo Dr. Manuel Bento, membros da Associação dos Médicos de Língua Portuguesa de Macau.

“O Coração na Arte” será realizado em língua portuguesa, com transmissão em directo através da página de Facebook da Fundação Rui Cunha.

A entrada é livre.
Não perca!
Por Macau, Mais e Melhor!

01 02