PDF pageEmail pagePrint page

A Fundação Rui Cunha realizará na próxima terça-feira, dia 19 de Maio, às 18h30, a sessão pública de lançamento do novo Projecto “Zine. Photo”, da autoria de João Miguel Barros.

“Zine.Photo” não é um livro ou uma revista comum.

Também não é um “zine” tradicional, pois é feito em bom papel, com um design cuidado e uma exigente impressão em offset.

“Zine.Photo” é, em edição limitada, um projecto de autor que apenas pretende contar histórias através de imagens a preto e branco.

POSTER-01

João Miguel Barros e Mica Costa-Grande compartilharão com todos os presentes, as histórias por trás das imagens, numa conversa aberta sobre experiências, quotidianos de vida e futuros com esperança, captados de forma sublime pela lente dos próprios oradores.

A moderação ficará a cargo de Ricardo Pinto.

A ilustrar o lançamento do Projecto Zine, estará patente na Fundação Rui Cunha, de 20 a 30 de Macau, o projecto Photo Stories.

Uma simples imagem captura um momento, decisivo ou não.

Uma série de imagens, assente numa narrativa específica, pode ambicionar a ir mais além: mostrar que há histórias que nos questionam e podem dar dimensão humana às nossas interrogações e incertezas.

“Photo Stories” é um projecto em construção, que alinha na ideia simples de mostrar um mundo habitado por pessoas…

João Miguel Barros, é advogado de profissão, em Macau e Lisboa.

Em 2017 começou a expor o seu trabalho fotográfico, com exposições individuais no “Creative Macau – Centro de Indústrias Criativas”, Macau (2017), no “Museu Colecção Berardo”, Centro Cultural de Belém, Lisboa, Portugal (2018), no “Macau Contemporary Art Center Navy Yard nº 1 ”, Gabinete de Assuntos Culturais da RAE de Macau (2019) e no Albergue Macau (2019)

Recentemente, começou a publicar “histórias em preto e branco” no Zine.Photo (www.zine.photo).

Participou, igualmente, em várias exposições colectivas.

João Miguel Barros é, ainda, curador freelancer em fotografia contemporânea, tendo já organizado várias exposições de fotografia em Portugal.

Esta sessão será proferida em língua portuguesa, com interpretação simultânea para cantonês e mandarim.

A Entrada é livre, mas sujeita a limite, em virtude do cumprimento das medidas sanitárias regulamentares em vigor.

Contamos consigo!

Por Macau, mais e melhor!