Charlie, Estado Islâmico e o Coração do Jornalismo
O CRED-DM – Centro de Reflexão, Estudo, e Difusão do Direito de Macau, A Fundação Rui Cunha, O Programa Académico da União Europeia para Macau e a Associação de Imprensa em Língua portuguesa e Inglesa organizam no próximo dia 20 de Março de 2015, Sexta-feira, das 17h00 às 20h, na Sede da Fundação Rui Cunha, Av. da Praia Grande, n.749, 1º andar, Macau, um Atelier para Jornalistas, subordinado ao tema Charlie, Estado Islâmico e o Coração do Jornalismo.
O tema dos limites à liberdade de expressão ganhou actualidade com o ataque terrorista à redacção do jornal satírico francês “Charlie Hebdo” a 7 de Janeiro de 2015. Para promover a discussão sobre o papel dos profissionais do jornalismo em tempos de extremismo militante, o Programa Académico da União Europeia para Macau (EUAP-M), em parceria com a Associação de Imprensa em Língua Portuguesa e Inglesa de Macau e a Fundação Rui Cunha, organiza no dia 20 de Março de 2015, entre as 17h00 e as 19h30, um atelier que será animado pelo jornalista e professor universitário português Adelino Gomes.
O atelier destina-se a jornalistas profissionais baseados em Macau e terá lugar na Fundação Rui Cunha. Os trabalhos serão conduzidos em língua portuguesa, havendo tradução simultânea para cantonense.
A participação no atelier está limitada às 25 primeiras pessoas que se inscreverem. O atelier será seguido de jantar (entre as 20h00 e as 22h00).
As inscrições para o atelier e para o jantar estão abertas até ao dia 18 de Março e poderão ser feitas por email através do endereço euap@umac.mo.
Por Macau Mais e Melhor!
www.creddm.org
Leave a Reply
You must be logged in to post a comment.