PDF pageEmail pagePrint page

POSTER-FBNo próximo dia 29 de Fevereiro, quinta-feira, a partir das 18:30 horas, a colecção dos livros ilustrados em chinês e português “Pequenos Exploradores” será apresentada na Fundação Rui Cunha, a partir das 18:30 horas.

As 4 edições, publicadas pelo Instituto Internacional de Macau (IIM), contam com a colaboração da editora infantil Mandarina, da Associação dos Embaixadores do Património de Macau e da Associação dos Jovens Macaenses (AJM), com o patrocínio do Fundo do Desenvolvimento da Cultura.

As edições têm a intenção de criar nos mais novos o interesse pelo património local de Macau, as suas atracções históricas e turísticas, assim como as festividades chinesas e portuguesas mais conhecidas da cidade, entre outras tradições de Macau. Com ilustrações originais de Fernando Chan, os livros encontram-se em versão bilingue (português e chinês), e reúnem textos da autoria da Catarina Mesquita, assim como possuem ainda uma secção de aprendizagem do Patuá, para a identificação de certas palavras do crioulo português de Macau.

Recentemente, o IIM tem efectuado juntamente com a editora infantil Mandarina a divulgação destas edições junto das escolas locais, com a expectativa que, para além da ilustração sobre Macau, possam os mais jovens interagir e conhecer ainda mais Macau com jogos e actividades.

A sessão em bilingue, intitulada “À descoberta de Macau: livros para crianças”, irá ainda focar-se na importância deste tipo de livros, despertando a leitura sobre Macau entre os mais novos e pelos seus encarregados de educação.