PDF pageEmail pagePrint page

POSTER-FBA Fundação Rui Cunha apresenta hoje, quinta-feira, dia 29 de Fevereiro às 18:30, a Sessão de Lançamento “À Descoberta de Macau: Livros para Crianças”, que reúne quatro obras infantis – com os títulos “Uma Aventura Deliciosa”, “Um Lugar Cheio de Vida!”, “É Dia de Festa!” e “Um Passeio por Macau”–, da nova Colecção “Pequenos Exploradores”.

Os livros contam com ilustrações originais de Fernando Chan e reúnem textosda autoria de Catarina Mesquita, em versão em bilingue (Português e Chinês) e uma secção de aprendizagem do Patuá, para a identificação de certas palavras do crioulo português de Macau.

Prometendo jogos e actividades diversas, a colecção têm a intenção de criar nos mais novos o interesse pelo património local, as suas atracções históricas e turísticas, assim como as festividades chinesas e portuguesas mais conhecidas da cidade, entre outras tradições de Macau.

As edições, publicadas pelo Instituto Internacional de Macau (IIM), contam com a colaboração da editora infantil Mandarina, da Associação dos Embaixadores do Património de Macau e da Associação dos Jovens Macaenses (AJM), com o patrocínio do Fundo do Desenvolvimento da Cultura.

Recentemente, o IIM tem efectuado juntamente com a editora infantil Mandarina a divulgação destas edições junto das escolas locais, com a expectativa de que os mais jovens e os seus encarregados de educação possam despertar a curiosidade para as leituras sobre o território, interagindo e assim conhecendo melhor a sua cidade.

A sessão será apresentada em Português e Cantonês.

A entrada é livre.
Não perca!
Por Macau, Mais e Melhor!

 

 

TDM - Rádio Macau - Café da Manhã_29.02.2024

 

 

04 05