PDF pageEmail pagePrint page

POSTER-01Reinventar a escola, a educação e a aprendizagem é uma das principais urgências da contemporaneidade. Pensar a escola, a sua direção, o seu passado e futuro, a infância, a juventude, o sonho, o professor, o encarregado de educação, a cantina, o aluno, o tempo, a mochila, o uniforme, o sapato, a máscara, os testes, e, simultaneamente, as transformações do mundo, da liberdade, do movimento, do trabalho e, com todos estes aspectos em mente, imaginar outra escola é um exercício crítico, ético, criativo e talvez utópico. Transformá-la no contexto de uma comunidade educativa específica é um exercício político. Este programa convida no seu conjunto a uma reflexão sobre a criança, o homem e o planeta, a partir de obras de arte contemporâneas. Pensar a escola é também pensar a criança, mas é sobretudo cuidar dela.
Esta conferência, em particular, é um espaço de reflexão sobre a importância da arte na educação, em todas as suas vertentes.

Link para inscrição na plataforma zoom:
(https://zoom.us/webinar/register/WN_gjEI9zyNSiySzhxkN2loiQ)

Laborinho Lucio
“Não posso mais dizer que tenho uma Escola igual para todos porque não tenho todos iguais para a Escola. (…) E como tenho uma Escola igual para todos e aplico essa Escola a todos, a desigualdade que está na base vai acentuar-se ainda mais. O que tenho de ter é uma Escola que se habitue a trabalhar a diversidade”.

.