PDF pageEmail pagePrint page

Saúde Pública – Opções Privadas

13 de Maio, pelas 17h00 (Macau) – 10h00 (Lisboa e Luanda)

WEBinarPOSTER_GeralWebinar coorganizado pela Fundação Rui Cunha e Jornal Plataforma

 

Médicos convidados:

Mónica Pon – Médica Interna, Centro Hospitalar Conde São Januário, Macau;

Luis Bernardino – Médico Pediatra, Angola;

Mário Freitas – Médico Especialista, Saúde Pública, Delegado Saúde de Braga, Portugal.

Moderador: Paulo Rego

A Fundação Rui Cunha e o Jornal Plataforma realizam, na próxima quarta-feira, dia 13 de Maio, pelas 17h00 (Macau) – 10h00 (Lisboa e Luanda); um Webinar sobre saúde pública inserido no ciclo de conferências Conversas Digitais.

Com o fim deste longo e penoso período de confinamento forçado, o mundo vai, vagarosamente, emergindo para uma nova realidade, suportada na experiência empírica do dia-a-dia de todos nós, sem descurar a manutenção da saúde pública e sobrevivência dos respetivos serviços nacionais de saúde, ao mesmo tempo que a humanidade torce em uníssono para a descoberta da tão almejada vacina.

Timidamente, cada país vai desenhando os seus próprios planos de desconfinamento, de forma a minimizar os danos sanitários e relançar a economia.

A par do distanciamento social e da utilização massificada de mascaras, em muitos locais de forma obrigatória, testes de diagnóstico em massa, quarentena para casos positivos e monitorização daqueles que estiveram em contacto com os infetados, são apenas algumas das medidas adotadas um pouco por toda a parte.

Replicar exemplos bem-sucedidos, é, na prática, o que todos mais queremos.

Num tempo em que muito se fala em alternar períodos de confinamento e de abertura até 2022,

Vamos Desconfinar. Saúde Pública – Opções Privadas, é, pois, o mote para uma conversa digital, entre as 17h e as 18h30, a qual contará com os seguintes oradores:

Mónica Pon – Médica Interna, Centro Hospitalar Conde São Januário, Macau;

Luis Bernardino – Médico Pediatra, Angola;

Mário Freitas – Médico Especialista, Saúde Pública, Delegado Saúde de Braga, Portugal.

Como moderador, contaremos com a participação de Paulo Rego, Jornalista e Diretor-Geral do Plataforma, marca que publica um semanário bilingue em Macau e gere um site em Português, Chinês e inglês com audiências espalhadas por todo o mundo lusófono (www.plataformamedia.com)

Este Webinar será realizado através da Plataforma Zoom, sendo necessária inscrição prévia através do link https://zoom.us/webinar/register/WN_BJsJDKBlR9yC45fs9Y2yFg

Esta valência encontra-se disponível para 500 registos, aferidos por ordem de registo.

NOTA: O webinar será realizado em português, com dois canais áudio disponíveis, em mandarim e cantonês. Para aceder à interpretação em tempo real, deverá escolher como língua a bandeira chinesa para o mandarim ou a bandeira inglesa para o cantonês, uma vez que o programa Zoom não permite outras opções.

São todos muito bem-vindos a este espaço virtual da Fundação Rui Cunha e Jornal Plataforma.

REGISTE-SE E PARTICIPE.