PDF pageEmail pagePrint page

 (Apresentação do Livro – Fundação Rui Cunha – 31/10/2019, 18h30)

Regime Jurídico do Erro Negocial Em Macau – (Versão Chinesa)

A Fundação Rui Cunha apresenta, no próximo dia 31 de Outubro de 2019, às 18h30, a obra, Regime Jurídico do Erro Negocial em Macau, versão em língua chinesa.

É com indizível satisfação que a autora vê a presente obra, publicada em finais de 2013, poder, mediante a sua publicação na versão traduzida para Língua Chinesa, chegar ao conhecimento de toda a comunidade de Macau, o público a que a mesma preferencialmente se destina.

Fica, desde já, registado o seu mais sentido reconhecimento ao tradutor da obra, o Dr. Leong Kin Man (Belmiro), pela iniciativa, pelo empenho, pela superior competência técnica (tanto no campo do conhecimento da ciência jurídica, como no domínio revelado ao nível do bilinguismo), pela honestidade intelectual, enfim, pelo seu inestimável contributo para um melhor e mais aprofundado conhecimento do Sistema Jurídico da Região Administrativa Especial de Macau (RAEM).

Reiterando o que havia escrito aquando da publicação do texto na sua versão original, esta obra destina-se a dar a conhecer, para além da sala de aula, o regime jurídico do erro negocial aplicável na RAEM, em vigor com o novo Código Civil a partir de 1 de Novembro de 1999.

O interesse na sua divulgação reside na circunstância de o actual regime divergir, substancialmente, das soluções adoptadas pelo Direito Português anteriormente vigente no território, bem como no facto de a doutrina de produção local sobre o tema ser praticamente inexistente. Tratando-se, ademais, de matéria com elevado grau de complexidade, congratula-se a autora pela circunstância de esta “marcha árdua” ter sido já iniciada há seis anos e de poder continuar a trilhar o seu caminho com mais esta publicação.

Paula Nunes Correia, é Mestre em Ciências Jurídico-civilísticas pela Universidade de Coimbra (2002), DEA en Droit Comparé pela Universidade Livre de Bruxelas (1998) e Licenciada em Direito pela Universidade de Coimbra (1984).

É Professora Auxiliar da Faculdade de Direito da Universidade de Macau onde lecciona desde o ano de 1999. Entre várias outras, a Teoria Geral do Direito Civil, disciplina do 2.º ano jurídico, recentemente repartida em duas disciplinas semestrais (Teoria Geral do Direito Civil I e II) na sequência da última reforma curricular levada a efeito no Curso de Licenciatura em Direito em Língua Portuguesa, tem sido por si regida desde o ano lectivo de 2001/2002.

A Autora conta com mais de quatro dezenas de títulos publicados, redigidos em uma de três Línguas (Inglês e Francês, além de Português, naturalmente), com tradução para a Língua Chinesa de várias das suas publicações.

À semelhança da versão original, em português, esta obra é uma edição CRED-DM – Centro de Reflexão, Estudo e Difusão do Direito de Macau, Fundação Rui Cunha.

A sessão de apresentação será realizada na Fundação Rui Cunha, contará com a presença da autora e do tradutor da obra.

Este evento terá tradução para chinês e português.

Contamos com a presença de todos! Entrada Livre.

Por Macau, Mais e Melhor!

POSTER-01