PDF pageEmail pagePrint page

POSTER-01-01Organizada pela Fundação Rui Cunha, será inaugurada do dia 9 de Agosto, quarta-feira, pelas 15H00, na sua Galeria a Exposição de Pintura Chinesa de Fanny Lam (Lam Cheng). Estarão expostas mais de 20 obras.

Fanny Lam nasceu em Macau, formou-se na Universidade de Macau após o que fez o seu mestrado na South China Normal University, em Cantão. Concluído o curso em 2004 de imediato iniciou a sua carreira de Professora.

Apesar do seu tema favorito ser a figura humana, as obras da Fanny Lam possuem profusamente temas como cenários naturais, animais selvagens, imagens tradicionais chinesas, etc. Procurando elevar o seu nível de criatividade artística, Fanny Lam, embora já formada, desloca-se há mais de uma década a Hong Kong e Cantão nos seus tempos livres, para continuar a sua aprendizagem de pintura chinesa sob a orientação de grandes mestres como Lai Meng e Hu JunMin respectivamente.

Fanny Lam tem participado muitas vezes em exposições de grupo em Hong Kong, Japão, Austrália e também em muitas cidades na China como Pequim, Cantão, Henan, etc. Em 2017 venceu a medalha de ouro como a melhor tutora no prémio “Wynn Cup – Macau Primary School Student National Education Drawing Competition”.

A Exposição estará patente ao público entre 9 a 23 de Agosto, de segundas às sextas-feiras, das 10H00 às 19H00 e aos sábados, das 15H00 às 19H00, na Galeria da Fundação Rui Cunha, situada na Avenida da Praia Grande no. 749, R/C, Macau. A entrada é gratuita e todos os interessados serão bem-vindos.