Turismo e Cidades na Ópera
Turismo e Cidades na Ópera, no dia 22 de Junho, pelas 18:30h.
Há viagens ou cidades que marcam, de forma indelével, as pessoas. Sete anos no Tibete do alpinista Heinrich Harrer é disso exemplo, assim como a viagem de Riga a Londres, empreendida por Richard Wagner, em 1839. Um percurso de oito dias que se prolongou por três semanas, assolado por tempestades deu origem a ” Der Flieglende Hollander – O Holandês Voador”.
Inspirado pela impressionante energia das forças da Natureza e a deslumbrante lenda do malfadado pirata do mar que busca a redenção pelo amor, Richard Wagner ensaiou a sua forma de encarar o drama musical. Ele próprio ficou surpreendido com o resultado e aperfeiçoou-se nesta arte composicional de forma a tornar-se o mais célebre dos músicos de todos os tempos.
É dele e de ” O Navio Fantasma” que falaremos na próxima edição de “Conversas Ilustradas com Música” subordinada ao tema ” Turismo e Cidades na Ópera”, no dia 22 de Junho, pelas 18:30h.
Apesar de ficarmos ancorados numa pequena cidade portuária, a sul de Noruega – Sandwike-Bergen, a viagem que faremos ao mundo da música será sublime, sulcar os meandros da mente humana será no mínimo, fascinante. Junte-se a nós, para fazermos mais e melhor, por Macau e quiçá tornar esta pequeníssima cidade na maior do mundo.
Leave a Reply
You must be logged in to post a comment.