PDF pageEmail pagePrint page

Passeios com história – memórias, práticas quotidianas e crenças!

Gratuitos, todos os sábados das 09:30 às 12:30.

Início a 20 de Maio, inscreva-se já:

galeria@ruicunha.org ou para o 28923288.

AposterPASSEIOS_inscrições_FB partir de 20 do corrente e ao longo dos meses de Maio e Junho, a Fundação Rui Cunha oferece aos interessados uma Visita Guiada por Macau, aos Sábados de manhã das 09:30 às 12:30.
A visita guiada percorre as cidades china e cristã. Ao longo da visita, para além de se abordar o contexto histórico e arquitetónico serão referidas as memórias, crenças, práticas quotidianas e saberes, de cada canto, rua ou espaço, do século XVI à transição do século XIX para o século XX.

O evento está dividido em duas partes. Concentração na Galeria da Fundação Rui Cunha. 1ª parte de 1 h – Apresentação por powerpoint da evolução de zonas geográficas mais importantes de Macau, que não serão visitadas. 2ª parte 2h –visita a pé, pelas cidades china e cristã.
O passeio é orientado por um técnico especializado e para grupos de 8 a 15 pessoas, maiores de 12 anos. Numa 1ª fase será apenas em português e inglês. Numa 2ª fase haverá também em chinês. A inscrição deverá ser feita com antecedência na galeria da Fundação Rui Cunha ou por e-mail ou telefone.