PDF pageEmail pagePrint page

Exposição e workshop de Arte Chinesa de Recorte de Papel de Huang Shaoqiong

POSTER-01

Para festejar o Ano Novo Chinês, a Fundação Rui Cunha em co-organização com a Associação Luyart Internacional, terá patente durante um mês, a exposição de arte tradicional Chinesa de recorte em papel, da consagrada artista Huang Shaoqiong, reconhecida já como uma das maiores na sua especialidade pela província de Guangdong. Esta demonstrará a sua técnica em diversos workshops abertos ao público em geral.

Formada em Arte Industrial pela Escola de Artes da cidade de San Tou da Província de Guangdong, é especialista na técnica de “chao yang” (朝陽), um tipo de corte muito especial de GuangDong. Ela expôs em vários museus de várias cidades chinesas, ao longo destes 30 anos de dedicação e prática, que possui. Vai expor na galeria da Fundação Rui Cunha 58 das suas obras.

Os seus trabalhos, embora mantendo o aspecto tradicional e folclórico da China, exibe uma grande originalidade, fruto de um estilo próprio inspirado na caligrafia, escultura e motivos chineses. Grande número de suas peças, recortada numa das técnicas de “chao yang” (朝陽), a “hua zhong tao hua” (花中套花) procura transmitir a essência, da tradicional e sempre bem-vinda mensagem de desejos de muita “prosperidade”.

Nos seus recortes e na procura da criatividade, a artista Huang exprime muitas das suas diversas paixões, que transporta para a realidade do seu trabalho e então vê neles muitos dos seus sonhos materializados.

Periodo de exposição: 19/1 – 18/2/2017

Data e hora da inauguração: 19/1/2017 17h00

Local: Galeria da Fundação Rui Cunha

Organização: Fundação Rui Cunha

Luyart International

O workshop será no dia 21 dia Janeiro 2017

POSTER_workshop-CH

POSTER_workshop-PT