PDF pageEmail pagePrint page

Quinta-feira, 1 de Dezembro às 18:30 – 20:00, na Galeria da Fundação Rui Cunha

7-pecados_-ira_fb

Os 7 Pecados Mortais na Ópera “Elektra” de Richard Strauss

Com a lascívia ” Lulu” de Alban Berg, numa apresentação luxuriante, na semana passada, caminhamos para o términus do ciclo das “Conversas ilustradas com música” sob o tema de “Os 7 pecados mortais na ópera”, no próximo dia 1 de Dezembro, pelas 18:30h.

Fechamos com a chave de ouro. Temos um académico, especialista da Antiguidade Clássica e que é, simultâneamente, um melómano de primeira água, para nos recordar os heróis da Guerra de Tróia. Raul Pissarra será acompanhado de Shee Vá e prometem um encontro electrizante em que falarão da IRA, servindo-se da ópera ” Elektra”, de Richard Strauss.

Começámos o ciclo com uma ópera barroca e fizémos um percurso pela história da música passando pelo Clássico, Romântico e Moderno. Acreditem ou não em coincidências, esta jornada teve início em Tróia e navegámos no barco de Eneias até Cartago, ao encontro de Dido. Agora, revisitamos Tróia e seguiremos a frota de Agamemnon, rei de Argos, pai de Elektra.

Venha à Fundação Rui Cunha e embarque connosco nesta viagem tumultuosa de vagas sangrentas. Ninguém chegará indiferente, a bom porto.