PDF pageEmail pagePrint page

This meeting / roundtable on Education & Creative Movement, which we call Forum network, is part of the UNITYGATE 2019 Platform programming. The idea is to create an informal space for presentations and debate on the subject, bringing people, arts, sharing knowledge, experiences and examples, on a subject of major importance in the education of people and societies.

Free entry, inviting to an open dialogue who wants to be present to participate. We are honored as co-organization FRC.

Lecture and round table on the reflection of the role of the creative and artistic movement in Education – local FRC

Confirmed guest speakers: Prof. Dr. José Simões (Macau), Dr. Alexandra Battaglia (Portugal), Dr. Ana Cristina Paulo (Macau)

Roundtable discussion on the reflection of the role of creative and artistic movement in education. This event will be in English

Free entrance

[Gallery not found]

Realizar-se-á no próximo dia 7 de Novembro, Quinta-feira, às 18h30, na Fundação Rui Cunha, o Fórum Network – Arte e Movimento na Escola.

cartaz Forum O Fórum network está inserido na programação da Plataforma UNITYGATE 2019

Este encontro/mesa redonda sobre Educação & Movimento Criativo, é um espaço criado a pensar na importância de falar e debater e dar a conhecer temáticas actuais ligadas às artes, educação, movimento criativo e lúdico, formação real do ser e das sociedades do séc. XXI.

Um espaço informal aberto a todos os interessados que para além das apresentações dos palestrantes convidados e debate sobre o assunto, aproxima pessoas, partilhando saberes, artes, experiências e exemplos, sobre um assunto da maior importância na educação da pessoa e das sociedades.

Este ano, temos como convidados do fórum o prof Dr José Simões, Dra. Alexandra Battaglia e Dra. Ana Cristina Paulo.

José Manuel Simões (Macau) é pós doutorado em Ciências da Comunicação na Universidade Católica Portuguesa, Doutor em “Global Studies” na Universidade de São José (USJ), Macau-China; Mestre em Comunicação e Jornalismo na Universidade de Coimbra e Licenciado na Escola Superior de Jornalismo do Porto.

É comunicador, professor associado e, desde 2009, coordenador do departamento de “Communication and Media” da Universidade de S. José.

Sandra Battaglia (Portugal) Bailarina, coreógrafa, investigadora, professora. Formada na Escola de Dança do Conservatório Nacional, Licenciada e Mestrada na ESD, onde estruturou e validou a Metodologia Movimento Amalgama. Trabalhou em cinema, ópera e televisão. É co-fundadora e directora da Amalgama Cia de Dança e responsável por todos os seus projectos e parcerias nacionais e internacionais nas áreas da Criação, Formação Artística e Desenvolvimento Pessoal. Em 2009, foi homenageada como um dos percursos significativos de Dança em Portugal. Em 2011, foi convidada pelo Instituto Cultural de Macau como directora artística de vários projectos locais com varias participações em Festivais em Macau, Hong kong, Taiwan, Miami. Criadora da Plataforma UNITYGATE – Pontes e Intercâmbios culturais Oriente Ocidente.

Desenvolve diversas parcerias nas áreas da Criação, Formação Artística e Desenvolvimento Pessoal.

Ana Cristina Batista Paulo é licenciada em Educação Física e Desporto pelo Instituto Politécnico de Macau, Bacharel em Educação de Infância pela Escola Superior de Educadores de Infância Maria Ulrich, Pós-graduada em Jogo e Desenvolvimento Infantil e frequenta o Mestrado: Desenvolvimento da Criança na Variante de Desenvolvimento Motor da Faculdade de Motricidade Humana (Lisboa, Portugal).

Tem experiência pedagógica de mais de 25 anos como educadora de infância e professora de Educação Física, em Portugal e em Macau.

Actualmente exerce funções de professora de Educação Física numa Escola Luso-Chinesa, em Macau.

Este evento, uma co-organização Amalgama e Fundação Rui Cunha, será realizado em língua inglesa e terá entrada livre.

Contamos com a presença de todos!

Programa Geral