PDF pageEmail pagePrint page

Por ocasião da celebração do 7 Aniversário da Fundação Rui Cunha, o CRED-DM regressa com um dos seus mais emblemáticos programas: O Programa Fazer Justiça VII Edição.

FAZER JUSTICA VI-01Em parceria com Escola Portuguesa de Macau, apoiante incondicional desde a primeira edição, o tema escolhido para 2019 é a Discriminação Racial.

Através desta iniciativa, pretende o CRED-DM – Centro de Reflexão, Estudo, e Difusão do Direito de Macau da Fundação Rui Cunha, dar a conhecer aos jovens estudantes do secundário os fundamentos essenciais da Lei e da Justiça, bem como ajudá-los a compreender o, ainda muito jovem, sistema jurídico da RAEM.

Aos alunos, previamente seleccionados pela EPM, foi-lhes confiado um caso para resolverem, através da construção dos intervenientes, das provas e de todo o cenário do julgamento.

O CRED-DM e a EPM, através do seu Clube de Filosofia, com a impenhorável ajuda do ilustre Magistrado, Dr. Carlos Carvalho, deu início às sessões preparatórias, no passado mês de Fevereiro, as quais culminam, agora, com a Audiência de Discussão e Julgamento, a realizar na Fundação Rui Cunha.

Com este Programa, o CRED-DM pretende, não apenas, desmistificar o direito perante o olhar dos mais jovens, como, acima de tudo, sensibilizá-los para a importância e mais-valia de um Direito de Macau, único e próprio, cujo futuro depende em exclusivo do que eles próprios pretendam e ambicionem.

A sessão de audiência e Julgamento 2019, terá lugar na Fundação Rui Cunha, dia 29 de Abril, Segunda-feira, às 15h00.

A entrada é livre.

Contamos com a presença de todos.

Este evento terá transmissão live via facebook.