PDF pageEmail pagePrint page

Comemoração do 7º. Aniversário da Fundação Rui Cunha – “Arte e Natureza

Poster_Pintar com os mestresA Fundação Rui Cunha, organização de utilidade pública sem fins lucrativos, instituída no dia 28 de Abril de 2012, tem por finalidades contribuir, quer para o desenvolvimento do sistema jurídico da RAEM, quer da identidade dos residentes de Macau e da sua singular cultura, organizando actividades filantrópicas e culturais e promovendo a arte cultural de Macau.

A Fundação Rui Cunha completa este ano o seu 7º. Aniversário e para assinalar esta data efeméride, vai organizar uma actividade de intercâmbio artístico que se desdobra em duas partes: “Pintar com os Mestres”, e uma exposição colectiva de pinturas “Arte no Jardim” de principais artistas de Macau.

Relativamente à primeira parte, o evento decorrerá no Jardim Lou Lim Ioc no dia 22 de Abril. Serão convidados alunos provenientes de diversas escolas de Macau a pintarem no Jardim com o apoio e orientação de artistas locais.

No dia 23 de Abril pelas 17h00 será inaugurada uma exposição colectiva de pinturas “Arte no Jardim” no Pavilhão de Primavera do referido Jardim que ficará patente ao público até ao dia 28 de Abril. Para além das obras de grandes pintores de Macau, serão igualmente expostos os trabalhos realizados pelos alunos. Pretende-se com esta iniciativa não só promover o intercâmbio entre os artistas de Macau como também proporcionar às crianças e jovens de Macau uma oportunidade única de desenvolver as suas habilidades e gosto pela pintura.