PDF pageEmail pagePrint page

POSTER-01Realizar-se-á na próxima Quinta-feira, dia 30 de Novembro, às 18h30 na Fundação Rui Cunha, a conferência “Notas Soltas sobre a Lei do Erro Médico”.

Mais de um ano após a entrada em vigor da Lei do Erro Médico decidimos revisitar uma lei que deu azo a tanta controvérsia, a qual ainda hoje se mantem, não faltando até quem proponha já a sua revisão.

Vera Lúcia Raposo juntou um grupo de amigos, igualmente interessados no assunto (Paulo Cardinal, Rui Cascão, Luís Pessanha, Man Teng Iong), e desafiou-os a passar para o papel algumas reflexões, seja sobre a lei que temos, seja sobre a lei que poderíamos ter.

Na próxima 5.º feira, irão todos reunir-se na Fundação Rui Cunha e em jeito de tertúlia de amigos falar sobre direito, medicina e a inevitável lei, enquanto nos apresentam um número especial da Revista LegisJuris que prepararam sobre o tema.

Estão todos convidados a aparecer e a partilhar também as vossas opiniões.

Certamente serão opiniões diferentes entre si, ora apoiando ora criticando a lei, mas todas unidas por um objectivo comum: a elaboração de um regime legal que promova os melhores cuidados de saúde, a segurança do paciente e o respeito pelos profissionais do sector.

Por um Macau mais e melhor, com melhores cuidados de saúde.

A conferência será realizada em língua portuguesa

A entrada é livre.