PDF pageEmail pagePrint page

Realizar-se-á na próxima Segunda-feira, dia 15 de Maio, às 18h30 na Fundação Rui Cunha, a sexta edição da Annual Review of Macau Gaming Law.
O evento insere-se no âmbito de um curso de mestrado em Direito oferecido pela Faculdade de Direito da Universidade de Macau em língua inglesa.
Gambling-01A sessão conta com cinco oradores e cinco diferentes temas.
O Professor I. Nelson Rose, autor de vastíssima obra em matéria de direito do jogo, irá proferir uma intervenção intitulada What China means to Las Vegas, que aborda nomeadamente a crescente importância dos jogadores chineses para o Estado do Nevada.
O Professor Doutor Sandro Mendonça, do ISCTE-IUL, Portugal, irá falar sobre Academic research, gaming and innovation (investigação académica, jogo e inovação).
O Doutor Sérgio de Almeida Correia, advogado em Macau, irá falar sobre o tema How to deal with the subconcessions? (Que fazer com as subconcessões?).
O Dr. Bruno Beato Ascenção, advogado em Macau, irá falar sobre o tema Macau gaming concessions: a brief insight into their term and renewal (concessões de jogo: breves considerações sobre o seu termo e renovação).
O Dr. Francisco Gaivão, advogado em Macau, irá proferir uma intervenção intitulada Smoke gets in your eyes: changes to Macau’s smoking policy, que aborda a evolução ocorrida na matéria do tabagismo nos casinos.
O moderador do evento é o Prof. Doutor Jorge Godinho, professor visitante da Universidade de Macau, onde lecciona matérias de direito do jogo e de direito penal, e que publicou, em 2016, o primeiro volume da sua obra sobre direito do jogo.
Após as intervenções terá lugar uma sessão de perguntas e respostas.
A entrada é livre.