PDF pageEmail pagePrint page

posterpt-01Espíritos é o novo livro de Shee Vá que será lançado Quarta-feira, dia 30 de Novembro, às 18:30, na Fundação Rui Cunha.

A obra será apresentada pela historiadora Beatriz Basto da Silva, que já o tinha feito em Lisboa, no auditório da Delegação Económica e Comercial de Macau, situado na Avenida 5 de Outubro, durante o Fórum de Livro de Macau.

Para a historiadora, a obra apresenta uma “perspectiva pouco comum e interessante”, sendo a “tessitura da história contada de forma criativa, original” e revelando uma “aguda observação da realidade que quer transmitir: a aculturação vivida em Macau”.

Nessa altura, questionado acerca da sua intenção ao escrever “Espíritos”, Shee Vá salientou que “se trata de divulgar as tradições chinesas e esta parte do Oculto que o Ocidente não conhece”.

Natural de Moçambique, Shee Vá fez-se homem em terras lusas banhadas pelo Grande Oceano do Ocidente e busca as suas raízes na foz do Rio das Pérolas. Médico gastroenterologista de profissão, não vive sem sonhar.

O mundo de contos e tradições que os seus pais, originários de Cantão – China, lhe transmitiram povoa–lhe a mente. Uma Ponte Para a China, que aborda a cultura chinesa, foi o seu primeiro livro. Agora lança Espíritos porque acredita que a vida, na terra, não é vã.

Espiritos é uma edição Livros do Oriente.

Contamos com a presença de todos.

Por Macau Mais e Melhor

Mais informações em www.creddm.org