PDF pageEmail pagePrint page

A Fundação Rui Cunha, através do CRED-DM e a Associação dos Antigos Alunos da Escola Comercial “Pedro Nolasco” (AAAEC), realizarão no próximo dia 15 de Janeiro, Quarta-feira, às 18h30, na Fundação Rui Cunha a primeira conversa de 2020 intitulada Encontros e Desencontros”, protagonizada por Beatriz Basto da Silva.

Durante esta sessão a oradora debruçar-se-á sobre os contributos étnicos e culturais que já estão estudados, assim como os que ainda se encontram por estudar, no contexto da população de Macau.

Uma vez mais, iremos falar sobre a identidade Macaense.

Beatriz Basto da Silva foi professora de História do Ensino Secundário tendo também sido nomeada para ensinar a cadeira de História de Macau no Centro de Formação de Magistrados.

Pertenceu, a convite do Governo de Macau, à Comissão Territorial para a Comemoração dos Descobrimentos Portugueses.

Foi deputada da V Legislatura da Assembleia Legislativa de Macau e integrou o Conselho de Gestão da Fundação Macau, situação em que se reformou da Função Pública.

Conhecida investigadora da História deste Território; tem várias obras publicadas e conferências proferidas, além de vasta colaboração dispersa por revistas culturais do Território e de Portugal.

Cumprindo o formato habitual destes Serões com Histórias, a nossa convidada partilhará eventos e factos curiosos, proporcionando, esperamos nós, agradáveis momentos de convívio e diálogo entre todo o público presente.

A sessão será moderada José Basto da Silva, actual presidente da Associação.

A sessão será em língua portuguesa.

A Entrada é livre.

Contamos Consigo!

Por Macau Mais e Melhor!

POSTER-SCH