Ser Macaense
A Fundação Rui Cunha, através do CRED-DM e a Associação dos Antigos Alunos da Escola Comercial “Pedro Nolasco” (AAAEC), realizarão no próximo dia 19 Outubro, Quinta-feira, às 18h30, na Fundação Rui Cunha uma conversa intitulada “Ser Macaense”, protagonizada por Cecília Jorge.
Nesta quarta sessão do Serões com Histórias, primeiro depois das férias de Verão, Cecília Jorge falará sobre o que é ser macaense.
Mais que a etnicidade, a miscigenação, o que “forma” o Macaense, é a sua multiculturalidade. É ter estado sempre na encruzilhada, feito ponte entre dois mundos quase antagónicos em termos de filosofia de vida. Influência importante na formação dessa identidade é o convívio muito próximo com os chineses (os Ou Mun ian) e com portugueses reinóis. E ela brota, na maturidade, na triagem natural e necessária do que se “apreendeu”.
De (des)orientações, percepções e mestiçagem se fala neste “Serões com Histórias”, partindo de um conto de arrepio.”
Uma vez mais, e partindo do tema escolhido, a nossa convidada partilhará eventos e factos curiosos, proporcionando, esperamos nós, agradáveis momentos de convívio e diálogo entre todo o público presente.
A sessão será moderada José Basto da Silva, actual presidente da Associação.
A sessão será em língua portuguesa.
A Entrada é livre.
Contamos Consigo!
Por Macau Mais e Melhor!
Leave a Reply
You must be logged in to post a comment.