Turismo e Cidades na Ópera: Reims
Venha conhecer esta aventura avivada pela música belcantista de Gioachino Rossini, no dia 13 de Julho, pelas 18:30h na Fundação Rui Cunha, introduzida por José Carlos Pereira e Shee Vá.
Não é possível falar de Turismo e cidades sem mencionar os alojamentos. A parte penosa? O aspecto mais importante da viagem? Não há local mais confortável que o nosso lar ou cantinho, mas os hotéis tentam superar e exceder as necessidades dos seus hóspedes com ofertas atractivas com altos padrões de qualidade. Esta é missão da indústria da hotelaria e serviços.
Compreende-se por isso que Macau tenha uma oferta prestigiosa de quartos que satisfaça, o mais exigente dos turistas. Além disso, capaz de agradar o gosto diversificado da multitude das gentes que a visita.
Imagina a árdua tarefa da sra Cortese, tirolesa de origem e dona do Hotel Lis de Ouro, na pequena estância termal de Plombières cuja clientela é multinacional – alemãs, polacos, russos, espanhóis, ingleses, franceses e suíços? Que fadiga não será para os serviçais satisfazer os caprichos desses estrangeiros que são condes, barões e baronesas, lordes e possuem outros títulos nobilitários? Há melhor tragédia ou comédia do que a intriga amorosa dos hóspedes? Que confusão tamanha não será a preparação da viagem para Reims, onde todos irão assistir à festa de coroação do rei Carlos X de França. Ainda por cima, depois da azáfama em apetrechar as carruagens não existem cavalos disponíveis para os atrelar…
Leave a Reply
You must be logged in to post a comment.