Sete Pecados Mortais na Ópera – Avareza
Depois do interregno das férias de Verão, voltamos ao convívio das ” Conversas ilustradas com música” na Fundação Rui Cunha, este ano subordinado ao tema ” Os sete pecados mortais na ópera”.
Será que pecamos mais no período de férias? O merecido descanso anual talvez nos conduza a elanguescer preguiçosamente nas horas do dia ou a preparar com vaidade o nosso ser para os encontros com a sociedade onde a gula é nossa companheira, a luxúria um desejo oculto, a invejar quem dele não é avaro. A avareza não fará parte destes momentos de prazer. Para que ela ira não seja deportada, trazê-mo-la à vossa presença, nesta “rentrée” por intermédio de ” Lady Macbeth do Distrito de Mtsensk” de Dmitri Shostakovich, numa apresentação feita por Frederico Rato e Shee Vá, pelas 18:30 h, do dia 13 de Outubro, no sítio do costume.
Venha conhecer (ou recordar) esta obra verdadeiramente revolucionária do ponto de vista musical e emblemática da modernidade. Aguardamos por si. Dê-nos a prazer da sua companhia. Venha pecar connosco.
Leave a Reply
You must be logged in to post a comment.