PDF pageEmail pagePrint page

POSTER 3POSTER-CH 3De 1 a 4 de Junho na Galeria

Mostra de desenho infantil por crianças dos 6 aos 10 anos das escolas primárias de Macau. Pelo desenho e com o tema “Como eu vejo Macau” irão elas iniciar a semana de actividades que a Fundação Rui Cunha leva a efeito, comemorando o Dia Internacional da Criança.

 

 

Dia 1 de Junho, pelas 18h30 na Galeria

Comemorando o Dia Internacional da criança, vai-se procurar debater com a participação de pais, educadores e sociólogos o tema “Os desafios que a modernidade coloca na educação das nossas crianças”. Serão abordados temas quentes da actualidade como “O sentido da infância no mundo actual”; “As novas tecnologias versus estrutura da memória”; “Desafios pedagógicos e modernidade”; “Educação: processo ou produto?”; “Estarão os bancos das escolas condenados?”; “O exercício físico, já era!”, etc.

 

POSTERPOSTER-CH

Dia 3 de Junho, pelas 18 h na Galeria

Porque a infância e a criança merecem ser celebradas todo o ano, nesta especial data pretendemos dar o devido enfoque respeitando a sua pluralidade e liberdade. Para o efeito crianças dos 6 aos 10 anos, emocionalmente maduras e de grande criatividade, de ambas as comunidades, oferecer-nos-ão um “recital de piano, de guzheng, er hu, flauta e bandolim” e uma exibição de “danças de salão” na variante latina.

 

POSTER 2POSTER-CH 2Dia 4 de Junho, pelas 15h30 na Galeria

Vai-se levar a efeito duas actividades práticas que designamos de “Oficina da Criança” proporcionando a 100 crianças de jardim-escolas a oportunidade de inovar, desenvolver o raciocínio-lógico, a coordenação óculo-manual e a sua percepção visual. São elas: “O meu 1º quadro a óleo” e “Eu fiz o meu brinquedo”.