PDF pageEmail pagePrint page

SEGUNDA-FEIRA, 21 DE JANEIRO – FUNDAÇÃO RUI CUNHA

POSTER_FBA Fundação Rui Cunha, através do CRED-DM e a Associação dos Antigos Alunos da Escola Comercial “Pedro Nolasco” (AAAEC), realizarão no próximo dia 21 de Janeiro, Segunda-feira, às 18h30, na Fundação Rui Cunha uma conversa intitulada “Episódios da Vida Cultural de Macau do Século XX” protagonizada por António Conceição Júnior.

A Memória constitui em si um legado de extrema importância para a história de qualquer lugar. No caso de Macau, e já na segunda década do século XXI, António Conceição Júnior traz-nos a sua memória e as que recebeu como legado sobre episódios da vida cultural de Macau no século XX.

Herdeiro de intérpretes que dela fizeram parte, ele próprio foi e continua interveniente activo, vindo de um período que já muito poucos conhecem, face à rápida transformação da cidade.

Conceição Júnior – conservador do Museu Luís de Camões, director dos Serviços Recreativos e Culturais do Leal Senado, Assessor para a Cultura do Governador de Macau, Coordenador do Gabinete para o Complexo Cultural de Macau – abordará com imagens inúmeros momentos da vida cultural de Macau, centrando a sua palestra num ciclo que apelida de teia acasos ou coincidências revelando momentos e eventos já desconhecidos do público e que merecem ser conhecidos”.

Na parte final, será estabelecido diálogo com os participantes.

A primeira sessão do Serões com Histórias de 2019 será moderada, como habitualmente, por José Basto da Silva, actual presidente da Associação.

A sessão será em língua portuguesa.

A Entrada é livre.

Contamos Consigo!

Por Macau Mais e Melhor!