PDF pageEmail pagePrint page

POSTER-01The Imaginative World of Miloza – Exhibition Opening

Por razões alheias à Fundação , viu-se esta na necessidade de alterar a data da abertura da Exposição “The Imaginative World of Miloza Ma”, para a próxima segunda-feira, dia 31 de Julho de 2017 pelas 18:30.

Sábado, 29 de Julho às 15:00 – 17:00

Fundação Rui Cunha 官樂怡基金會

聯邦大廈749號R/C, Av. da Praia Grande, Macau

A Association of Promoting Macau Comics em co-organização com a Fundação Rui Cunha, realizarão uma Exposição Pinturas e Ilustrações de Miloza Ma – “The Imaginative World of Miloza”, que será inaugurada no próximo dia 31 de Julho, sábado, pelas 18H30, na Galeria da Fundação Rui Cunha. A exposição  reúne mais de  40 obras da artista Miloza Ma, incluindo ilustrações, pinturas em acrílico e figuras. Para além da Exposição, Miloza irá fazer um workshop de personagens de banda desenhada em pintura acrílica, no dia 2 de Agosto, pelas 15H00, falado em Chinês.

Miloza Ma, nasceu em Hong Kong, é uma reputada desenhadora e ilustradora que muito exige de si, de forma a fazer da sua obra numa realidade física. Geralmente encontra inspiração em duas das suas obsessões – o Universo e a Teologia Contemporânea – de forma a evocar novas imagens e novos conceitos.

Miloza Ma criou o Brain Child em 2010, uma marca própria.

A sua mini exposição em 2013 marcou o começo da sua devoção pela criação artística a tempo inteiro. Os seus trabalhos tridimensionais foram por diversas vezes premiados no “Hong Kong Figure Design Competition” e “Taipei Toy Festival”. Em 2015 foi nomeada pela East Touch como um dos artistas mais promissores. Colaborou com a “Open Quote” com desenhos animados e uma exibição do projecto “H-Y-P-H-E-N”, bem como com a Rádio e Televisão de Hong Kong (RTHK) através de um logo desenhado e animado. Além disso, Milosa, enquanto ilustradora ganhou destaque no “AAD Outstanding Illustration Artists in Asia 2016”, publicado em Taiwan.

Em 2016, para além de exposições em janeiro e maio, respectivamente a solo com  o seu “Zine-Axis of Life” e “Vibrancy-50 Hong Kong Comics Artists Original Scripts Joint Exhibition”, Miloza foi em março a artista convidada de “comiX eXchange-Comics X Cross-media Creation Exhibition Series V”, um projecto de alta qualidade da Comix Home Base. Em Dezembro apresenta-se a solo em Taiwan, com “The Fairy Twins”, uma nova série, clássica, de trabalhos artísticos  recontados através da sua imaginação.

Actualmente Miloza Ma procura ir mais além, procurando territórios inexplorados do Universo e da alma humana através da arte.

A Exposição, que pretende servir também de um espaço de encontro entre criadores de “comics” de Macau e Hong Kong, estará patente ao público entre 29 de Julho a 5 de Agosto, de segundas às sextas-feiras, das 10H00 às 19H00 e aos sábados, das 15H00 às 19H00, na Galeria da Fundação Rui Cunha situada na Avenida da Praia Grande No. 749, R/C, Macau. A entrada é gratuita e todos os interessados serão bem-vindos.