“Lilases” e “Julieta Serei Eu” . Poesia de Sellma Luanny – 2021.10.27
A Fundação Rui Cunha acolhe na quarta-feira, dia 27 de Outubro às 18:30, a apresentação de dois Livros de Poesia de Sellma Luanny – “Lilases” e “Julieta Serei Eu” –, que vão ser abordados por José Carlos Pereira numa iniciativa co-organizada pela Associação dos Amigos do Livro em Macau.
Sellma Luanny são os prenomes de Sellma Luanny Silva Coimbra Batalha, usados pela escritora na maioria dos seus textos em língua portuguesa. Nascida no Brasil, aos 12 de Outubro de 1958, na cidade de Coromandel, estado de Minas Gerais, formou-se em Medicina e certificou-se na especialidade de Anatomia Patológica, no seu país natal. Reside em Macau desde 1987, onde trabalhou, como médica, durante quase 30 anos.
Escreve poemas, esporadicamente, desde a adolescência.
Há cerca de dez anos vem escrevendo mais assiduamente e, há pouco mais de três, passou a usar, sobretudo, a sua língua materna – o Português –, culminando com a publicação do seu primeiro livro “Poemas Matizados”. Esta obra teve a chancela da editora Livros do Oriente e foi lançada, no dia 8 de Março de 2018, também na Galeria da Fundação Rui Cunha, em Macau.
A autora publicou igualmente online o seu primeiro livro, “Poemas Matizados”, e uma série intitulada “Poemas Inéditos”. Entretanto, vem divulgando nas redes sociais três outras obras: “Tributo A Você, Mãe” (com versão em Inglês); “Estórias Curtas De Cães… E outras”; além da série em Inglês “Potpourri Of Poems”.
Não perca, pois, o regresso de Sellma Luanny à Galeria da FRC!
A entrada é livre, sujeita às recomendações de saúde implementadas pelas autoridades locais.
Por Macau, Mais e Melhor!
Leave a Reply
You must be logged in to post a comment.