PDF pageEmail pagePrint page

Celebração do 20º Aniversário do Estabelecimento da RAEM – Exposição Conjunta de Obras de Cerâmica e Caligrafia de Ung Choikun e Chen Peijin

Para comemorar o 20º. Aniversário do estabelecimento da RAEM, vai ter lugar no próximo dia 5 de Novembro de 2019, pelas 18h00 horas, na Galeria da Fundação Rui Cunha a cerimónia de inauguração da exposição conjunta de obras de cerâmica e caligrafia do Sr. Ung Choikun, conhecido calígrafo de Macau e do Sr. Chen Peijin, um famoso artista de cerâmica de Foshan, Guangdong.

A Caligrafia Chinesa tem uma longa história e ganhou uma reputação de ser um poema sem palavras; dança sem movimentos; imagem sem linhas e música sem sons.

As obras de Sr. Ung expressam um estilo único e elegante, com significado de longo alcance e as suas palavras estão cheias de força com encanto gracioso, o que torna a exposição interessante.

A cerâmica de Shiwan é uma arte popular tradicional com características regionais ricas. Começou na dinastia Song e floresceu nas dinastias Ming e Qing. As esculturas de cerâmica do mestre Chen são principalmente personagens, perseguindo tradição e modernidade, numa combinação de aspereza e finura, com esmalte cheio, firmeza e elegância.

Esta exposição de arte conjunta é uma nova tentativa e mostra o desenvolvimento da integração da área da baía maior. Vão ser exibidas 28 peças de esculturas de cerâmica. Entre elas, duas são obras produzidas especificamente pelo mestre Chen para celebrar esta data efeméride.

A exposição vai estar patente ao público a partir do dia 5 até ao dia 8 de Novembro, das 10h00 às 19h00. A entrada é gratuita.

poater-op-01