PDF pageEmail pagePrint page

POSTER

 (Apresentação do Livro – Fundação Rui Cunha – 14/11/2018, 18h30)

Macau, Depois do Adeus é um livro de ensaio sobre os últimos 15 anos de Macau como região administrativa especial da República Popular da China.

O conjunto de textos que compõem este livro, são reflexões que Arnaldo Gonçalves (autor) foi fazendo ao longo de década e meia em que trabalhou em Macau enquanto português, num sistema de matriz e lógica chinesas, mas que por razões invulgares se imagina de osmose entre uma antiga maneira de viver e o alinhamento às directrizes políticas da República Popular da China.

A apresentação estará a cargo de Paulo Cardinal e Vanessa Amaro.

Arnaldo Gonçalves é professor convidado no Instituto Politécnico de Macau desde 2003, onde lecciona nas áreas do direito, da filosofia e do pensamento político. É licenciado em direito pela Universidade de Lisboa e mestre e doutorado em Ciência Política pela Universidade Católica Portuguesa. É mestre em Estudo das Religiões pela Universidade de Gales, Trinity Saint-David. Arnaldo Gonçalves é autor de nove livros nas áreas do direito constitucional e direito europeu, do pensamento político, das relações internacionais e da sociologia das religiões. Como investigador, publica regularmente em revistas da sua especialidade na Polónia, Argentina, Portugal, Irlanda, Singapura e França. Foi assessor da administração portuguesa de Macau entre 1988 e 1997. É desde 2003 consultor no Instituto para os Assuntos Municipais de Macau.

Macau, Depois do Adeus é uma edição IPSIS.

A apresentação decorrerá na Fundação Rui Cunha, na próxima Quarta-feira, dia 14 de Novembro, pelas 18h30.

Este evento será realizado em língua portuguesa.