PDF pageEmail pagePrint page

POSTER - FB

Realizar-se-á na próxima Quinta-feira, dia 15 de Março, às 18h30 na Fundação Rui Cunha, a conferência Os filhos da ciência – Sobre o projecto de lei de reprodução medicamente assistida”.

Esta conferência terá como oradores convidados Vera Lúcia Raposo, Professora da Faculdade de Direito da Universidade de Macau e Wong Keong, Médico e Vice-Presidente da Associação de Obstetrícia e Ginecologia de Macau.

A Moderar, contaremos com a participação da Jornalista da TDM Rádio, Sofia de Jesus.

Em todo o mundo a ciência ajudou a nascer milhões de crianças. Ou seja, trouxe felicidade a milhões de famílias, que sem o auxílio das técnicas de reprodução assistida seriam privadas de uma parte importante da sua realização e felicidade.

Dados os valores, direitos e interesses em jogo esta matéria exige uma regulamentação legal adequada, que equilibre a protecção devida à vida humana e à pessoa que irá nascer, por um lado, com os direitos reprodutivos dos futuros pais, por outro lado.

Esta regulamentação deve ter em mente os avanços da medicina reprodutiva e da genética e não se deixar subjugar por considerações moralistas ou religiosas, que não devem ter lugar no domínio jurídico.

Macau prepara-se para aprovar a sua primeira lei sobre esta questão (que segue de perto a lei existente em Portugal), pelo que a Fundação Rui Cunha convida a comunidade (juristas, médicos e sociedade em geral) a discutir que soluções legais se pretendem para Macau.

Estão todos convidados a aparecer e a partilhar também as vossas opiniões, dúvidas e reflexões.

A conferência será realizada em língua portuguesa e chinesa, com tradução simultânea para ambas as línguas.

A entrada é livre. Por Macau, Mais e Melhor!

Reflexões Ao Cair da tarde 

Quinta-feira, 15 de Março, 18h30  

Fundação Rui Cunha . 

Titulo: Os filhos da ciência – Sobre o projecto de lei de reprodução medicamente assistida

Oradores: Vera Lucia Raposo – Professora da Faculdade de Direito da Universidade de Macau

Wong Keong –Vice-presidente da Associação de Obstetrícia e Ginecologia de Macau

Moderador: Sofia de Jesus – Jornalista TDM Radio

Organização: FRC, CRED-DM

Esta conferência terá tradução para cantonense e português