PDF pageEmail pagePrint page

POSTER_FB-01Louise Leong é uma artista da Califórnia cuja arte evoca nostalgia e prazer. Louise estudou Studio Art com enfoco em gravura na Universidade da Califórnia, Santa Cruz. É membro dos Printmakers no Tannery Collective de Santa Cruz e exibe regularmente na área de São Francisco (Bay Area).

Em 2016, co-organizou uma exposição dupla intitulada “Macao x San Francisco: The Art of Illustration “, onde foram exibidos os trabalhos de 20 artistas de Macau e São Francisco.

O grupo de artistas de São Francisco incluiu Tiny Splendor, um grupo de imprensa editorial conhecida por produzir e trocar “zines”, ou publicações artesanais feitas à mão com arte original e conteúdo escrito. A exposição estreou-se em São Francisco em Agosto de 2016 e posteriormente em Macau em Outubro do mesmo ano.

PoparcadeNa exposição, “POPARCADE “, imagens comuns de lanches infantis populares, brinquedos e de programas de televisão, são ‘remisturadas’ e regurgitadas para o prazer da visualização. Muitas das imagens irão ressoar com outros Sino-Americanos como a artista, embora a feliz lembrança de lanchar algo embrulhado em papel colorido enquanto se vê um desenho animado querido pode revelar-se universal.

A exposição inclui pinturas em guache de lanches bem conhecidos e adorados, gráficos ousados de objetos comuns e pequenos brinquedos artesanais inspirados em passatempos analógicos antes dos smartphones.

Exposição: “POPARCADE” – a Fun Illustration Exhibition

Local: Galeria da Fundação Rui Cunha

Inauguração: 5 de Março de 2018

Período de Exposição: 6 de Março de 2018

Entrada Livre!