PDF pageEmail pagePrint page

Informamos que do dia 15 a 21 de novembro, a partir das 19h00, será apresentado na Fundação Rui Cunha, o II Ciclo de Cinema Brasileiro – uma realização da Associação Casa do Brasil em Macau.

É importante referir que no dia 15 de novembro, às 18h30, terá lugar a inauguração do Ciclo de Cinema seguido de um coquetel.

Festival cinema brasileiro [Recovered]-01

15/11 4ª. Feira (19H00)      ELIS

16/11 5ª. Feira (19H00)      O OUTRO LADO DO PARAÍSO

18/11 Sábado  (16H00)       UMA PROFESSORA MUITO MALUQUINHA

20/11 2ª. Feira (19H00)     NISE O CORAÇÃO DA LOUCURA

21/11 3ª. Feira (19H00)      QUE HORAS ELA VOLTAS?

 

Na perspectiva da vossa presença subscrevemo-nos com consideração.

Associação Casa do Brasil em Macau

PROGRAMAÇÃO

15/Nov – Quarta-feira (19H00)

ELIS – Direção de Hugo Prata

Classificação: Não aconselhável a menores de 18 anos, mas interdito a menores de 13 anos

A vida de Elis Regina, indiscutivelmente a maior cantora brasileira de todos os tempos, é contada nesta cinebiografia em ritmo energético e pulsante. A intérprete, chamada de “pimentinha”, sinalizou a mudança de estilos da Bossa Nova para a MPB e viveu uma vida turbulenta. Ao mesmo tempo em que se chocava com a ditadura militar no Brasil, ela lutou com seus próprios demônios pessoais. O filme Elis está pleno com a alma e a voz da cantora e do país que ela amava.

16/Nov – Quinta-feira (19H00)

O OUTRO LADO DO PARAÍSO

– Direção de André Ristum

Classificação: Não aconselhável a menores de 13 anos

Anos 60, Brasil. Através do olhar de Nando, um garoto de 12 anos, acompanhamos a trajetória de Antônio, um idealista sonhador. O desejo de ascensão social leva toda a família a se mudar para a recém-inaugurada cidade de Brasília. Movido pelos movimentos políticos e pelas reformas prometidas pelo Presidente João Goulart, Antônio se aproxima do ativismo político e da luta dos trabalhadores. Nando se apaixona por Iara. Em abril de 1964, da noite para o dia, os sonhos se transformam em pesadelos.

18/Nov – Sábado (16H00)

UMA PROFESSORA MUITO MALUQUINHA – Direção de André Alves Pinto e César Rodrigues

Classificação:  Para todas as idades

Depois de estudar na capital, a professora Cate volta à sua cidadezinha em Minas Gerais para dar aulas na escola primária, no início dos anos 40. Sua forma de ensinar encanta os alunos e irrita as outras professoras. Ela só quer devolver nos alunos algo indispensável à educação: o entusiasmo. O filme é uma adaptação da obra do cartunista Ziraldo

20/Nov – Segunda-feira (19H00)

NISE O CORAÇÃO DA LOUCURA – Direção de Roberto Berliner

Classificação: Não aconselhável a menores de 18 anos, mas interdito a menores de 13 anos

Ao sair da prisão, a doutora Nise da Silveira volta aos trabalhos no Hospital Psiquiátrico Pedro II, no subúrbio do Rio de Janeiro e se recusa a empregar o eletrochoque e a lobotomia no tratamento dos esquizofrênicos. Isolada pelos médicos, resta a ela assumir o abandonado Setor de Terapia Ocupacional, onde dá início a uma revolução regida por amor, arte e loucura.

21/Nov – Terça-feira (19H00)

QUE HORAS ELA VOLTA? – Direção de Anna Muylaert

Classificação: Não aconselhável a menores de 13 anos

Val é uma empregada doméstica que deixou a sua filha Jéssica aos cuidados de parentes em Pernambuco para trabalhar como babá numa família de classe alta em São Paulo. Treze anos mais tarde, ela tornou-se uma segunda mãe para o menino Fabinho, filho da família. A ação do filme começa quando Jéssica, já adolescente, vai para São Paulo prestar vestibular. Sua personalidade forte quebra a aparente harmonia que existia na casa e põe em xeque as regras sociais vigentes na família.