PDF pageEmail pagePrint page

Para a exposição do presente ano, a realizar de 8 a 19 de Novembro, a Fundação Rui Cunha convidou o fotógrafo, António Duarte Mil-Homens, residente de Macau e que acompanha o Grande Prémio há mais de uma década, a fazer uma retrospectiva fotográfica do mesmo (a visual experience), a que se chamou de “Speedy & Color”.

POSTER PT

Esta exposição foi concebida com o objecto de mostrar ao público pormenores do Grande Prémio através de uma experiência visual e sensorial.

António Duarte Mil-Homens é essencialmente um autodidacta que frequentou o Curso Profissional de Fotografia da Associação Portuguesa de Arte Fotográfica, bem como vários Workshops de Fotografia Digital.

Com uma já longa carreira, iniciada em 1984 e trabalhando para agências e empresas de diferentes áreas fez fotos de publicidade, reportagem, fotografia aérea e científica para apoio a investigação e teses. O seu trabalho ilustra dezenas de livros. De Junho de 1987 a Janeiro de 2005, foi fotógrafo do Instituto Superior de Agronomia, em Lisboa, produzindo em Fotografia e Vídeo milhares de imagens para apoio ao ensino e investigação, bem como teses e comunicações.

Do seu currículo constam 20 exposições individuais de Fotografia, tendo participado igualmente em 19 colectivas. Premiado em vários concursos, fez igualmente parte do Júri de outros.

A convite de diversas instituições, de que é de destacar a Casa de Portugal em Macau, organizou e ministrou, desde 1989, 50 Cursos de Fotografia, assim como Workshops.

Inauguração: 08/11/2017 às 18h30

Local: Galeria da Fundação Rui Cunha