PDF pageEmail pagePrint page

No ano que a ONU adoptou como Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento e Macau vê aumentar o número de turistas que a visita, reflectimos sobre os factores que contribuem para o incremento desta indústria. Não há dúvidas que a história e a cultura de uma cidade são elementos a considerar por aqueles que a escolhem como destino das suas férias.

POSTER-01

Na Europa e não só, existem cidades que se tornaram famosas através da Ópera quer por lhe servir de cenário quer pelos Festivais que alberga. Falaremos delas neste ciclo de “Conversas ilustradas com música” que intitulámos de ” Turismo e Cidades na Ópera”. Será que Macau está interessada em diversificar a sua economia, por intermédio deste género musical?

No primeiro capítulo desta edição, escolhemos “Gianni Schicchi” de Giacomo Puccini. É uma ópera divertida cuja história se desenrola em Florença e possui dois hinos à cidade que são notáveis. Um deles, em forma de ária ” O mio babino caro” faz parte do reportório de soprano lírico, apresentado em concertos ou encores de recitais por todo o mundo. Aspiramos que Macau tenha este charme, esteja nas “bocas do mundo”, cantada por vozes dos “quatro cantos do mundo” e encantasse.

Venha conhecer, no dia 9 de Fevereiro, pelas 18,30h na Fundação Rui Cunha, o resultado em música da luz com que Florença iluminou o espírito de Giacomo Puccini e dos nossos anfitriões Shee Vá e Frederico Rato.