PDF pageEmail pagePrint page

A Fundação Rui Cunha, através do CRED-DM e a Associação dos Antigos Alunos da Escola Comercial “Pedro Nolasco” (AAAEC), realizarão na próxima segunda-feira, dia 16 de Janeiro, às 18h30, na Fundação Rui Cunha uma conversa a três tempos com o Dr. João Bosco Basto da Silva.

POSTER-01-01Integrada no novo ciclo de conversas ´Serões com Histórias”, nesta primeira sessão, o Dr. João Bosco Basto da Silva, último Director da ECPN, irá partilhar algumas histórias do seu tempo de estudante, da reforma do ensino em Portugal bem como das estratégias de sobrevivência do ensino português em Macau, num tempo anterior à assinatura da Declaração Conjunta Sino-Portuguesa (1987).

A Associação dos Antigos Alunos da Escola Comercial “Pedro Nolasco” (AAAEC) foi fundada em 1998 por um grupo de ex-alunos, porém, após a morte de um dos seus fundadores e principal motor do grupo – José Achiam – a mesma cessou todas as actividades.

Mais tarde, em Dezembro de 2015, outro grupo de ex-alunos liderada por José Basto da Silva decidiu reactivar a Associação e, até à data, já foram feitos dois convívios de aniversário da escola, uma exposição de fotografias antigas bem como foram revistos os estatutos internos e iniciada a inscrição de sócios.

Para além de convívios por altura do aniversário da fundação da Escola Comercial “Pedro Nolasco” (ECPN), a AAAEC pretende organizar também actividades culturais, nomeadamente, estes “Serões com Histórias”, apoiados pela Fundação Rui Cunha.

Trata-se de um ciclo de conversas – uma por mês – em que um convidado partilha eventos curiosos, factos históricos, amores e desamores, rivalidades desportivas, enfim, toda uma panóplia de histórias relacionadas com a Escola Comercial, proporcionando, esperamos nós, agradáveis momentos de convívio entre ex-colegas, professores ou simplesmente amigos interessados por histórias de Macau.

A sessão será moderada José Basto da Silva, actual presidente da Associação.

            A sessão será em língua portuguesa.

            A Entrada é livre.

            Contamos Consigo! Por Macau Mais e Melhor!