PDF pageEmail pagePrint page

Exposição conjunta de Rafaela Silva e Fernando Simões “Pó e Pedra”

poster-01A inauguração da exposição de pintura e escultura “Pó e Pedra”, organizada pela Fundação Rui Cunha, terá lugar no próximo dia 7 de Janeiro de 2017, às 16:00 horas, na galeria da Fundação Rui Cunha.

Será portanto “O pó e a pedra”, o tema da exposição de desenhos e peças respectivamente da pintora Rafaela Silva e do escultor Fernando Simões, que levamos a efeito. Ambos matérias-primas que exigem mestria e experiência. Na oportunidade um novo desafio será lançado: a pintura dos pigmentos sobre cortiça, que se revelou algo surpreendente, pela forma como estes são absorvidos e se dispersam.

Maria Rafaela Ferreira da Silva especialista em diferentes tipos de pintura e técnicas de gravura. Apaixonada pela cor e pela técnica mista. No centro do seu trabalho está o ser humano, de quem procura transmitir emoções e provocar sentimentos, quais momentos entre o real e o imaginário, entre o mundo interior e o exterior. Ultimamente tem-se aplicado mais em pintar com pigmentos naturais, resultantes de sedimentos de origem mineral, pela profundidade e brilho que conferem à pintura. Muitos dos seus trabalhos distribuem-se por colecções particulares pela Europa e Ásia. Foi Medalha de Prata no Salão Internacional de Pintura de S. Brás Alportel, Portugal 2015. Realizou já exposições colectivas e individuais em Portugal e na Bélgica, nomeadamente no projecto “Gogyoshi Art Project” no Belgium-2017.

Fernando Simões inicia-se na arte do mosaico em 1984. Frequenta o Curso de Escultura em Pedra do Centro Internacional de Escultura. Artista profissional especializado em mosaico bizantino e calçada portuguesa, tem trabalhos realizados em Portugal, Bélgica, Espanha, Alemanha e Macau, nomeadamente em envolventes ou interiores de hotéis de luxo, como o Sheraton, Marina Hotel, Abama Resort, etc. ou em espaços históricos como a Rotunda do Marquês de Pombal, Largo de Camões, Plaza Woermann. Em Macau executa o pavimento do Palácio de Santa Sancha, do Jardim das Artes, do Templo de A-Má, Rotunda da Torre de Macau, etc. É formador de calçada portuguesa em representações internacionais.

As obras irão estar expostas na galeria da Fundação Rui Cunha entre os dias 07-15 de Janeiro de 2017.

Período de exposição: 07-15.01.2017

Inauguração: 07. 01. 2017 16H00

Local: Galeria da Fundação Rui Cunha