PDF pageEmail pagePrint page

Galeria da Fundação Rui Cunha de 15 a 20 de Novembro.

poster-2-01“MACAU GP LEGENDS” por João Saldanha na Galeria da Fundação Rui Cunha (Macau)
“O automóvel é o meu objecto de trabalho e a competição sempre me atraiu desde os tempos em que assistia à Fórmula 1 no Estoril. O Grande Prémio de Macau é um expoente de movimento, vibração, velocidade, barulho e a sua história desafiou-me a tentar captar na tela todo esse colorido da prova automobilística mais importante da Ásia”.
João Saldanha apresenta no próximo dia 15 de Novembro a sua primeira exposição individual em Macau, na Galeria da Fundação Rui Cunha.
Esta exposição inédita reúne um conjunto de onze pinturas originais, em acrílico sobre tela, da autoria do artista português nascido em Lisboa.

15112016094349-0001“MACAU GP LEGENDS” pretende ilustrar alguns dos mais importantes momentos desportivos desta mítica competição, abrangendo 60 anos de vitórias – desde Eduardo de Carvalho num Triumph TR2 no 1º GP de Macau, até António Félix da Costa, em 2012, ao volante de um Fórmula 3. Ayrton Senna também faz parte desta galeria de verdadeiras lendas, quando vence o GP de Fórmula 3, no Circuito da Guia em 1983. As onze telas representam as três categorias que compõem o Grande Prémio: Fórmulas, Turismos e ainda Motas.

A exposição “MACAU GP LEGENDS” vai estar patente na Galeria da Fundação Rui Cunha de 15 a 20 de Novembro.

WINNER GP COMP

img_3543 img_3546 img_3550